quinta-feira, 6 de março de 2008

Minha prenda Mirim















Autor: Lucas Klein

Minha prenda Mirim

Mateando solito, papel e caneta na mão,
Me veio à mente a imagem desta prendinha.
Retrato vivo da pureza, da tradição.
Tão meiga, tão bela e pequenina.
Com seu olhar cativante de menina,
seu caminhar pulado de criança,
E o desfrutar feliz de sua infância

Parece uma bonequinha
com seu vestido amarelo,
No cabelo lacinhos de fita
E seu jeito tão belo
de ser prenda bonita.
Como florzinha de macela
no campo a enfeitar
Tu és a prendinha mais bela
no galpão a dançar.

Como pode, tão pequenina e tão delicada.
Fazer chorar, as mais rudes das criaturas.
Prendinha dedicada exemplo de formosura.
Declama meus versos.
Molha o rosto da gente.
Faça esse agrado pra mim
Farás meu coração mais contente
Pois tu és minha prenda mirim.

Prendinha leva sempre contigo.
Tua maneira singela de ser.
Eu quero te ver crescer,
com tua simplicidade.
Sempre mais bela vai ser.
Se tiveres esta humildade.

Por isso, Prendinha querida.
Tens uma página marcada,
Com flores enfeitada,
No livro da minha vida.

Nenhum comentário: